segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nomes mais estranhos da copa do mundo


Bom, a Copa do Mundo acabou, mas assim como todas as outras edições deste torneio, ficou para a história. Além da copa ter sido marcada por ser disputada no continente africano pela 1ª vez, e pelo 1° título mundial da Espanha, a copa também ficou marcada por alguns jogadores, que nomes "um pouco" diferentes.

Confira a lista dos nomes mais "exóticos" desta Copa do Mundo:

- Torrado e Guardado (dupla mexicana): os dois meias mexicanos, Torrado e Guardado que possuem nomes diferentes e de certa forma engraçados. Guardado é um meia mais habilidoso, enquanto Torrado é um volante que não perde a viagem, e até já foi convocado para o time da 1ª postagem.

- Papastathopoulos, Patsatzoglou e Samaras (Grécia): bom, o primeiro nem preciso comentar né, nome pequeno e fácil de escrever e de pronunciar. O segundo já é mais fácil que o primeiro, mas também é um nome complicado de se escrever e pronunciar (tanto que o nome na sua camisa é apenas "Patsa"). Agora o terceiro, o terceiro é um nome curioso. A primeira imagem que me veio a cabeça quando eu vi um "Samaras" na escalação do time grego foi aquela menina do filme "O chamado" (há até uma certa semelhança entres os dois, como o cabelo).

- Kostas Katsouranis (Grécia também): bom, o nosso querido "Kostas Katsouranis" merecia um comentário só dele... a mãe deste rapaz devia estar sob algum efeito alucinógeno quando nomeou seu filho assim. (é claro que as culturas são diferentes, mas o que vocês pensam quando lêem este nome). Só pra avisar, o segundo nome se pronuncia "catsoranis" um termo utilizado na Itália, que muitos devem conhecer.

- Bostjan Cesar e Nejc Pecnick (Eslovênia): o primeiro tem um sobrenome comum para nós (Cesar), mas seu primeiro nome (Bostjan) não é um nome muito bom para colocar nos filhos. Já o "Pecnick" nos lembra pic-nic, é claro que não tem nada a ver, mas que lembra, lembra.

- Piotr Trochowski (Alemanha): coitado deste jogador, nascido na polônia mas com ascendência alemã. Se este cara morasse aqui no Brasil, zoariam muito o coitado, com certeza.

- Dragan Mrdja (Sérvia): este atacante da seleção sérvia, concerteza seria outro que passaria vergonha aqui no nosso país com este seu sobrenome.

- Stekelenburg (Holanda): o goleiro holandês fez uma boa copa do mundo, mas não evitou que a Espanha ficasse com o título. Se ajudasse sua seleção a ficar com o título, poderiam homenagear o jogador com o nome de um sanduíche "Stekelenburger.

- Martin Skrtel (Eslováquia): outro jogador que apareceu na "Seleção UFC", da primeira postagem. Todos conhecem (ou pelo menos já devem ter ouvido falar) daquele pokémon "Squirtle", que é uma tartaruga. Bom, o nome do zagueiro eslovaco se pronuncia da mesma forma.

- Pak Nam-Chol (Coréia do Norte): o nome não é muito do nome dos outros norte-coreanos, mas este tem algo que chama atenção. "Pak Nam", como não lembrar do clássico jogo "Pacman".

- Pepe (Portugal): se eu fosse o brasileiro naturalizado português eu também queria ser chamado pelo apelido, por mais feio que seja. O nome verdadeiro de Pepe é Kepler.

- Gerard Pique e Marcos Senna (Espanha): apesar de não serem nomes estranhos, e do brasileiro naturalizado espanhol não ter sido convocado para a copa (ele aparece no album de figurinhas), esta dupla lembra de dois pilotos de fórmula 1, Nelson Piquet e Aírton Senna, fato curioso.

- Jean Beausejour (Chile): o atacante chileno, que deve ser descendente de franceses tem um sobrenome curioso e engraçado, pois se pronuncia "Bocejour".

Nenhum comentário:

Postar um comentário