terça-feira, 12 de outubro de 2010

10/10/10...

É, no dia 10/10/10 eu fui pela primeira vez na minha vida assistir um jogo do Corinthians no Pacaembu. Eu fui com mais 2 caras da minha sala e com o pai de um deles, só que a gente não deu muita sorte. Bom, quando era por volta de 14:30 da tarde nós chegamos ao estádio, depois de andar metade da avenida Pacaembu a pé. Sentamos no arquibancada, aquela que chama Tobogã. Estava passando um jogo do Corinthians contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro sub-23, que o Corinthians venceu por 2x1. O mais incrível é que quando chegamos o Corinthians marcou um gol.

Bom, esperamos até o jogo de verdade começar, jogo contra o Atlético-GO, 17° colocado do campeonato. Estavam todos esperando uma goleada de tipo, 4x0, 5x0... Um pouco antes do jogo começar a torcida desceu um bandeirão, até os times escolherem os lados e etc. E o que todos estavam achando pareceu que ia realmente acontecer, com menos de 2 minutos de jogo, Leandro Castan, um dos jogadores mais contestados, fez 1x0 para o Corinthians. Mas só que depois deste gol pareceu que o time morreu. Primeiro o Alessandro, um dos melhores jogadores do time, perdeu um gol feito. Só que para completar o Atlético empatou o jogo numa bobeira da defesa, que sinceramente, foi um lixo. Não contente em facilitar em um lance, a defesa do Corinthians, mais precisamente um jogador chamado Moacir (que depois saiu vaiado) facilitou a vida dos atacantes do Atlético mais duas vezes, o Corinthians saiu perdendo de 3x1 ainda no 1° tempo.

No segundo tempo o bandeirão desceu novamente, só que desta vez demorou para subir. E o Corinthians continuou jogando muito mal. Jogadores que vinham jogando muito bem, como o Iarley, o Alessandro, o Jucilei, entre outros, estavam jogando muito mal. E para piorar a situação o Leandro Castan foi expulso e o Corinthians ainda tomou mais um gol, fazendo a pequena torcida do Atlético ir a loucura (tinham 30 pessoas na torcida, eu contei, juro). Então o técnico resolveu mexer no time. Tirou o Souza e o Moacir (que estavam jogando muito mal) e colocou o Defederico e o William Morais. O William fez um gol, e diminuiu fazendo mais coisa que o Souza no jogo todo. O Atlético ainda teve chances de fazer o 5° gol, mas não conseguiu (graças a Deus). No finalzinho do jogo, Thiago Heleno fez mais um para o Corinthians, o que foi bom, mas Bruno César, o camisa 10 se machucou. Faltando pouco tempo para acabar, a torcida começou a apoiar o time, fazendo com que eles fossem atrás do empate, até o cara que estava do meu lado e que não parou de xingar o jogo todo estava apoiando. Mas o apoio não foi suficiente e o time perdeu de 4x3, evitando a goleada pelo menos.

Na saída, a torcida começou a chamar o técnico (que depois do jogo foi demitido) de burro. Na volta para casa foi tudo bem, com um pensamento otimista de "ah, pelo menos vimos 7 gols".
Agora eu vou de novo dia 14/11, contra o Cruzeiro, o que promete ser um jogão, pois os dois times brigam pelo título, e eu espero que o Corinthians vença esse jogo.

Bom, até a próxima.
Flw!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário